domingo, 17 de maio de 2009

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO APÓIA AÇÕES DO IFEC - INSTITUTO INTERAMERICANO!



Destacamos aqui o apoio que temos recebido do Governo do Estado do Rio de Janeiro, na pessoa de nosso Governador, Dr.Sérgio Cabral Filho e, em especial, do Subsecretário Metropolitano para a Região da Grande Niterói (aonde se situa a sede Nacional do IFEC), Dr. Alexandre Felipe Mendes bem como do Diretor-Presidente da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Haroldo Zager.

NO CENTRO JUVENIL IFEC DISTRIBUI CARTILHA DA JUSTIÇA DA AMB.



Ao final de cada uma das duas palestras proferidas para crianças e jovens oriundos de área de risco e que frequentam o Centro Juvenil, todos receberam ao sair, um exemplar da Cartilha da Justiça ( em quadrinhos) organizada e doada para nosso Instituto pela nossa instituição parceira, a AMB - Associação dos Magistrados do Brasil. Na foto ao lado, o Secretário Geral do IFEC, Prof. Leandro Duarte à frente da distribuição!

PALESTRA PROMOVIDA PARA 250 CRIANÇAS E JOVENS DE ÁREA DE RISCO!


N0 último dia 8 de maio nas dependências de nossa instituição parceira, centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida, representeantes de nosso IFEC - Instituto Interamericano promoveram, mais uma vez à convite, palestra para crianças e jovens que vivem em comunidade de área de risco.
Na ocasião além de reforçar sempre a importância da observância dos direitos e dos deveres para o pleno exercício da Cidadania, explanou-se (com muitos recursos visuais através do datashow) acerca da importância da observância das Leis ( inclusive com a distribuição da Cartilha da AMB) e ainda da conscientização ambiental que todos devemos ter e promover.