quinta-feira, 23 de julho de 2015

IFEC LAMENTA FALECIMENTO NOSSO CONSELHEIRO ALEKSANDER LAKS



IFEC LAMENTA FALECIMENTO DE NOSSO CONSELHEIRO

     É com grande pesar que registramos o falecimento de nosso Conselheiro, Dr. Aleksander Laks, membro de nosso Conselho Consultivo Vitalício que, assim, passa a integrar a nossa Grande Galeria da Saudade.

          O Conselheiro Laks, nos honrou e honra de fazer parte de nossa história institucional do IFEC, posto a grandiosidade do que representava e sempre representará para nós: um ser humano que mesmo tempo vivido os mais indescritíveis horrores na Segunda Guerra Mundial sob o julgo inaceitável do Arbítrio que transformou o Século XX como o mais nefasto de nossa História Humana, dedicou sua vida a promover os mais altos valores de solidariedade e de respeito a que todos os seres humanos merecem.

         Quando em reunião no Conselho Consultivo na nossa Sede Administrativa do IFEC na companhia de outros eminentes Conselheiros como Dr. Carlos Grand, Acadêmico Carlos Mônaco, Dr. Edmo Rodrigues Lutterbach, Professora Universitária Dayse Molinari, Prof. Mestre Djalmyr Dias Lima, Dra Marilda Correa Ciribelli e nosso Chanceler , Prof. Dr. Raymundo Stelling, tivemos o privilégio de ouvir e comungar de suas assertivas tão próprias e sábias e que, certamente deixaram desde então sua marca de filosofia de vida em nossas ações ifequianas!

IFEC RECEBE VISITA PARCEIROS BIBLIOTECA COMUNITÁRIA


IFEC RECEBE PARCEIROS DA BIBLIOTECA COMUNITÁRIA VISCONDE DE SABUGOSA

          Na tarde desta quinta-feira recebemos em nossa sede Administrativa do IFEC, os representantes da nossa parceira Biblioteca Comunitária Visconde de Sabugosa que se localiza no bairro de jardim catarina no Município de São Gonçalo (RJ).

            Nosso Chanceler, Prof. Stelling, recebeu os Representantes Nelson Luis Gonçalves Costa e Marcyllene Maria da Silva Santos e na ocasião foram tratadas toda uma série de ações parceiras que as duas instituições implementarão para beneficiar e potencializar as ações de cunho cultural, ambiental e educativo desta importante iniciativa de caráter totalmente comunitária.