quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

INSTITUTO INTERAMERICANO TEM COLABORADO NA CAMPANHA DE PREVENÇÃ0 DA ZIKA, CHIKUNGUNYA E A DENGUE.

INSTITUTO INTERAMERICANO TEM COLABORADO NA CAMPANHA DE PREVENÇÃ0 DA ZIKA, CHIKUNGUNYA E A DENGUE.
Através de ações diretas e indiretas nosso Instituto Interamericano (IFEC), tem colaborado através da disseminação de informações fundamentais para que a população se previna e ocorra um efetivo combate contra esta situação que a tantos tem vitimado, inclusive crianças que nascem!

PROJETO EDUCACIONAL IFEC-EMBRATEL CLARO

CHANCELER E DIRETOR GERAL DO IFEC VISITAM PROJETO QUE OCORRE EM PARCERIA COM O INSTITUTO EMBRATEL CLARO E DE INICIATIVA DA SEEDUC/RJ NO RIO DE JANEIRO.
O Presidente-Chanceler do IFEC, Prof. Stelling e o Diretor Geral do IFEC, Prof. Jorge Flores, visitaram no dia 02/02/16, acompanhados do Engenheiro Prof. Ricardo Costa (Coordenador do IFEC no Projeto), a Escola Estadual Hebe Camargo (Pedra de Guaratiba-RJ), aonde ocorre o Projeto DUPLA ESCOLA (de iniciativa da SEEDUC – Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro), na qual o IFEC – Instituto Interamericano através de parceria com o Instituto Embratel Claro desenvolveu , implementou e coordena o Projeto Pedagógico do Curso de Formação de Técnicos em Telecomunicações, neste ano de 2016 ( o início foi em 2013), chegamos já a um total de 420 jovens participantes.
Assim, damos continuidade em nossa Missão Institucional, em mais um projeto, voltado à inclusão social e no Mercado de Trabalho de jovens, através do conhecimento e do empreendedorismo e que levará ao final, inclusive, a geração de renda para os mesmos e, consequentemente, para suas famílias.
Aqui nosso reconhecimento especial ao Instituto Embratel Claro que nos honrou com a parceria, nos convidando no ano de 2013 para o estabelecimento desta estratégica parceria que lida com jovens em idade de vulnerabilidade social.
Neste ano de 2016, já estaremos formando a primeira turma com mais de 120 alunos, preparados com excelência, tanto em conhecimentos como em postura ética para o Mercado de Trabalho.

IFEC GANHA LICITAÇÃO PREFEITURA RIO PARA CAPACITAÇÃO!

IFEC: ABANDONO ANIMAL É CRIME!

IFEC NA PROTEÇÃO E DEFESA ANIMAL!

IFEC é membro efetivo do FORUM NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA ANIMAL.
Neste Século XXI se torna mister que, nós humanos, repensemos com rigor, a nossa relação com as demais espécies existentes em nosso planeta (fauna e flora) bem como evidentemente com a conservação do Ambiente. Somente a Educação é e será capaz de nos permitir a compreensão consciente para uma nova relação de valorização da Vida em todas as suas manifestações!

IFEC TOMA POSSE EM CADEIRA DO CMDCA

IFEC TOMA POSSE EM CADEIRA DO CMDCA
Na tarde dessa quinta-feira, 21/01/2015, a Diretora do IFEC, Profª. Martha Christina Lopes da Cunha, participou da Assembléia do CMDCA, momento no qual nosso instituto Interamericano tomou posse e participou da composição e agenda das comissões permanentes e especiais.
Assim passam a nos representar no CMDCA - Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, a Professora Martha Christina Lopes da Cunha (Titular) e a Assistente Social Livia Curi (Suplente).

IFEC NO FÓRUM DCA E FÓRUM DE ASSISTÊNCIA

IFEC É REPRESENTADO NAS REUNIÕES DO FÓRUM DCA E FÓRUM DE ASSISTÊNCIA
A Diretora do IFEC, Profª. Martha Christina Lopes da Cunha, fez-se presente na reunião do fórum DCA e de Assistência que ocorreu na manhã do dia 21/01/2015.
Desde nossa fundação nos idos de 2002 temos o compromisso institucional de participarmos de inúmeros coletivos objetivando colaborarmos de forma efetiva na promoção de uma sociedade mais justas, igualitária em oportunidades e direitos e portanto, plenamente democática para todos os cidadãos!

IFEC PELA PERTINÊNCIA HUMANA

EM MOMENTO TÃO CONTROVERSO DA REALIDADE MUNDIAL E, SOBRETUDO, BRASILEIRA, O IFEC - Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência, RELEMBRA AS PERTINENTES PALAVRAS DESTE GRANDE HOMEM A FAVOR DO BEM!

IFEC EM REUNIÃO COM O PRESIDENTE DO ROTARY CLUB

IFEC EM REUNIÃO COM O PRESIDENTE DO ROTARY CLUB
No dia 13/01/2016, na sede administrativa do IFEC, ocorreu uma reunião com o professor Lúcio Ávila, presidente do Rotary Club de Niterói Centro. Nessa ocasião, a pauta versou ações em comum entre as duas instituições, que historicamente já vem trabalhando em parceria a favor do Bem Comum.
Na foto a partir da esquerda temos o Prof. Dr. Stelling (Presidente-Chanceler do IFEC), Prof. Lúcio Ávila (Presidente do Rotary) e Jorge Flores (Diretor Geral do IFEC)

IFEC RECEBE MOÇÃO DE AGRADECIMENTO

IFEC RECEBE MOÇÃO DE AGRADECIMENTO POR PARTICIPAR DE EVENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

I WORSHOP DE ODONTOLOGIA HOSPITALAR


I WORSHOP DE ODONTOLOGIA HOSPITALAR
O IFEC apóia este importante evento da Área Hospitalar e indica a que profissionais do Setor de saúde participem.

IFEC EM REUNIÃO DO PROJETO BADMINTON

IFEC EM REUNIÃO DO PROJETO BADMINTON
Na última Sexta-Feira, dia 08/01/16, foi realizada na sede Administrativa do IFEC uma reunião para tratarmos do Projeto Badminton.
Na foto abaixo, a partir da esquerda temos: O Prof. Dr. Stelling (Presidente-Chanceler do IFEC), Prof. Gabriel Alcantara (Idealizador e Coordenador do Projeto), Técnico Austriaco Mario Bôttiger Konrad (convidado particular do Projeto) e o Dr. Jorge Flores (Diretor Geral do IFEC).