sábado, 31 de agosto de 2013

Boletim Quinzenal do IFEC Agosto 2013



INSTITUTO INTERAMERICANO DE FOMENTO à EDUCAÇÃO, CULTURA E CIÊNCIA


BOLETIM QUINZENAL DO IFEC

Data: 31 de agosto de 2013.


 Meios de contato:

Site: www.ifec.org.br

Face: Ifec  instituto interamericano

E-mail: ifec@ifec.org.br

Blog: institutointeramericano@blogspot.com

Sede Administrativa: (55) (21) 2610-0953


BAIXADA FLUMINENSE RECEBE MATERIAL DO IFEC


        Com ampla ação de distribuição promoção e participação de atividades em inúmeras cidades e estados, registros nesta edição de nosso Boletim Quinzenal Virtual a distribuição na Baixada Fluminense de milhares de nossas Cartilhas do IFEC sobre diversos temas.

        Nesta ação o material foi entregue  para fins de distribuição e suporte nas atividades educativas desenvolvidas junto a crianças e jovens nos espaços de leitura e em escolas públicas do entorno das unidades do Polo de Leitura Baixada Literária que reúne 7 bibliotecas comunitárias que atendem a população dos bairros de Vila de Cava, Bairro Amaral, Rancho Fundo, Ponto Chic e Jardim Nova Era, em Nova Iguaçu e Bairro Tomazinho, em São João de Meriti.



IFEC DISTRIBUINDO CARTILHA DE SIMBOLOS E HINOS NACIONAIS

DATA COMEMORATIVA: 7 DE SETEMBRO / INDEPENDÊNCIA DO BRASIL!

      Como ocorre tradicionalmente e anualmente, neste mês de agosto e até a data de 7 de setembro quando comemoramos  o nosso Dia da Independência, nosso Instituto Interamericano promove mais intensa distribuição de uma de nossa Cartilhas da Cidadania em especial, a intitulada: “Cartilha dos Símbolos e Hinos Nacionais” para escolas, bibliotecas; instituições e professores que estejam a promover ações alusivas a esta importante data cívica nacional.

    Os interessados podem estabelecer contato através de nosso e-mail institucional: ifec@ifec.org.br bem como do telefone de nossa Sede Administrativa do IFEC: (21) 2610-0953 ( de segunda à sexta das 10h às 17h).



PARCERIA DO IFEC COM SINDICATO DE PROFESSORES PÚBLICOS DISTRIBUIRÁ PARA CONCURSEIROS NA 4ª. FEIRA DO CONCURSO PÚBLICO, CARTILHA DO NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO DA LÍNGUA PORTUGUESA

    Dentro de nosso claro entendimento da importância do conhecimento de nossa Língua Portuguesa como fator relevante de Cidadania e, naturalmente, como conhecimento estratégico para concursos e conhecimentos (Vestibulares,..) nosso Instituto, através de parceria com a UPPES (União dos Professores Públicos no Estado- Sindicato) estará presente com nossa Cartilha do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (contribuindo para a melhor capacitação dos interessados em prestarem concurso público e assim se encaminharem em suas vidas) a ser distribuído no Estande deste Sindicato na 4ª. Feira do Concurso Público que é promovida pela nossa parceiro Jornal Folha Dirigida na cidade do Rio de Janeiro e que ocorrerá do dia 10 ao dia 12 de setembro (das 9 horas às 17 h) nas dependências da FIRJAN   ( Rua Santa Luzia, Centro).


    PALESTRA ANUAL ONU-IFEC NO PALÁCIO ITAMARATY

                               INSCRIÇÕES ABERTAS


   Anualmente, ocorre no segundo semestre nas dependências da UNIC-Rio (Representação da ONU no Rio de Janeiro) no Palácio Itamaraty ( Ministério das Relações Exteriores) palestra temática fruto de tema relevante que a ONU – Organização das Nações Unidas ( parceria do IFEC desde o ano de 2005) e o IFEC elencam conforme os eixos principais com os quais a primeira trabalha no mundo.

   Neste ano de 2013 o tema é referente à comemoração dos 65 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e a palestra será proferida pelo eminente advogado Dr. Valdir Costa (Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Niterói)



PARABENIZAMOS DEPUTADO ESTADUAL COMTE BITTENCOURT PELA VITÓRIA EM DEFESA DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS.

      A Cidadania é um direito de todos os cidadãos e aqui vimos parabenizar a iniciativa e aprovação (na terça-feira, 20/08) pelo plenário da ALERJ – Assembleia Estadual do Rio de Janeiro, de Lei proposta pelo  Presidente da Comissão de Educação desta Casa Legislativa, o Deputado Estadual, Professor Comte Bittencourt  (PPS), que garante aos alunos com necessidades especiais, o Certificado de conclusão do Ensino Médio.

     Meritória medida de alcance humanitário e cidadão!



   CHANCELER DO IFEC EM BRASÍLIA

   Na semana passada, nosso Chanceler, Dr. Stelling esteve em Brasília aonde tratou de assuntos de parceria para ações educacionais de expressão social através e parceria entre nosso Instituto Interamericano (IFEC) e a tradicional FAMATH – Faculdades Integradas Maria Thereza ( instituição de Ensino Superior pioneira na cidade de Niterói (5ª. Cidade em qualidade de vida no país) com quase 40 anos de fundação!



IFEC PARTICIPARÁ DO DIA DO IDOSO COM DISTRIBUIÇÃO DE MATERIAL INSTITUCIONAL

    Historicamente nosso Instituto Interamericano, através de divulgação e de parcerias como com a UNIVERTI – Universidade da terceira Idade ( referência na área) fundada e presidida pelo renomado médico Dr. Waldenir de Bragança ( Conselheiro Vitalício do IFEC, Presidente da Sociedade Brasileira de Higiene e Presidente da Academia Fluminense de Letras), promove ações e dissemina informações em defesa dos cidadãos que se encontram na faixa etária da terceira Idade compreendendo que se torna fundamental uma profunda revisão dos paradigmas atuais posto que a longevidade em nossos dias nos leva a que estes valorosos e experientes cidadãos e muito possam contribuir com nossa sociedade.

   Neste sentido estarão nossos materiais sendo distribuídos no dia 5 de outubro quando deste Evento aonde estará a nos representar, a Dra. Patrícia Carvalho que nos representa oficialmente  na nossa vaga do IFEC no Conselho Municipal de Defesa  Pessoa Idosa em Niterói  (COMDDEPPI).




   IFEC: MAIS DE 11 ANOS EM DEFESA DA CIDADANIA PLENA!

*****************************************************************************