segunda-feira, 14 de julho de 2014


IFEC EM PARCERIA INT PARTICIPA PROJETO FOMENTADO PELA FAPERJ

                         Em recente reunião nas dependências de nosso histórico parceiro o INT - Instituto Nacional de Tecnologia deu-se início a um Projeto no qual o IFEC participa a partir da proposição do INT de um pull de igualmente renomadas instituições como o MAST, a UNESA, a UERJ.

                                    Presentes pelo IFEC o Presidente-Chanceler, Dr. Stelling e o Diretor de Relações Interinstitucionais, Prof. Djalmyr Dias Lima. A partir da próxima reunião, o IFEC estará nesta parceria sendo representado pelo membro de nosso Conselho Consultivo e ex-Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Prof. Jovenal Alcântara.

                                           **************************************
                                                 

PALESTRA DO IFEC NO CONLESTE (COMPERJ)

                                     Recentemente ocorreu nas comemorações do aniversário do Município de Itaboraí (RJ) reunião promovida pelo CONLESTE com os 14 municípios ligados ao COMPERJ.

                                       Nesta ocasião, por indicação de nosso Conselheiro Consultivo, Prof. José Raymundo Martins Romeo ( ex-Reitor por duas vezes da UFF - Universidade Federal Fluminense e ex-Secretário de Ciência e Tecnologia de Niterói e no momento de Itaboraí) nosso Instituto foi responsável por uma das palestras promovidas sobre Acessibilidade com a presença de prefeitos , secretários municipais, autoridades representantes  de movimentos deste municípios e, nesta ocasião materiais institucionais do IFEC foram distribuídos aos presentes pela Diretora de Projetos do IFEC, Profa. Martha Christina da Cunha.


                                                *********************************
                                  


ABERTA INSCRIÇÕES PARA PALESTRA ANUAL IFEC-ONU 

  Este ano de 2014 comemoramos 10 anos desta parceria!

                      Neste ano de 2014 ocorrerá  apalestra anual fruto da histórica parceria do IFEC com a ONU através da UNIC-Rio (Representação da ONU no Rio de Janeiro) e que ocorre nas dependências desta instituição no Palácio Itamaraty ( Ministério das Relações Exteriores).

                            Ocorrerá no dia 17 de setembro, quarta-feira, no horário das 10h com 40 vagas, portanto,  os interessados já podem começar a se inscrever através de nosso e-mail  institucional: ifec@ifec.org.br identificando INSCRIÇÃO PARA PALESTRA IFEC-ONU 2014 na identificação do e-mail e a partir do dia 22 deste mês de julho também pelo telefone (21) 2610-0953 ( de segunda-feira à sexta-feira das 10h às 17h).

                                                    ******************************


LANÇADA SEGUNDA CARTILHA AMBIENTAL DO IFEC

                                  Ocorreu no mês de junho próximo passado, 2014, o lançamento de nossa Segunda Cartilha Ambiental do IFEC, intitulada:  EDUCAÇÃO AMBIENTAL: CONTRIBUIÇÕES PARA DIÁLOGOS E SABERES.

                                     A Cartilha teve a organização da Gestora Ambiental Rafaela França e da Gestora Ambiental Anne Kassiadou (Diretora do Núcleo de Educação Ambiental do IFEC) e fez parte das comemorações pelo IFEC pelo mês de junho, o mês internacional do Meio Ambiente.

                                         A Cartilha foi publicada  frente a parceria do IFEC com a Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, nossa parceira desde 2005.

                                          Interessados na retirada de exemplares , totalmente gratuita, podem estabelecer contato através de nosso e-mail institucional: ifec@ifec.org.br  e ou do telefone de nossa Sede Administrativa: (21) 2610-0953 ( de segunda-feira à sexta-feira das 10h às 17h).