quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012



IFEC ELEITO PARA VAGA TITULAR COMAD


  Pela segunda vez nosso Instituto é eleito num coletivo composto por inúmeras instituições para assumir uma vaga no COMAD – Conselho Municipal de Políticas e Atenção às Drogas aqui na cidade histórica e referencial de Niterói (RJ) aonde nossa Sede Administrativa do Instituto se situa.

  Reafirmamos como da outra vez nosso compromisso  de participação ativa em defesa da sociedade nesta temática tão delicada e,para tanto indicaremos como representantes neste coletivo:

Professor Leandro Duarte

Secretário Geral do IFEC – Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência (2005 até hoje), (Professor formado pela FUBRAE – Fundação Brasileira de Educação (FUBRAE/CEN), Pedagogo com habilitação em Educ. Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Gestão da Educação formado pelas FAMATH – Faculdades Integradas Maria Thereza (Enade “4” pelo MEC – Curso Referencial; Pós-Graduando em Orientação Educacional pela UCAM - Universidade Cândido Mendes;  formado no Curso de Capacitação para Conselheiros Municipais pela Universidade Federal de Santa Catarina e Conselheiro  Titular do COMAD na gestão anterior em que o IFEC participou com vaga através de eleição (2007 - 2009 como agora pelos pares). Ex-Secretário da Coordenadora Geral da Inspeção Escolar do Estado – SEE/RJ – Coordenadoria de Inspeção Escolar (2005-2007). Possui diversos cursos de extensão na área de educação.
Martha Christina Cabral Lopes da Cunha
Graduação em Letras (Português/Literatura). Universidade Veiga de Almeida – UVA, conclusão em 2005; MBA – Educação Corporativa: Gestão do Conhecimento na Organização – cursando – Universidade Veiga de Almeida – UVA; Coordenadora de Projetos (2010-Atual) no IFEC- Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência, Planejamento, Estruturação, Implantação, execução e coordenação, avaliação e monitoramento das metas e indicadores e impacto da aplicação dos projeto na comunidade, encaminhamento dos discentes para o mercado de trabalho. Coordenação Pedagógica no Projeto Educar para Crescer e Ser em convênio com a FIA – Fundação para Infância e Adolescência, capacitação e qualificação de jovens na faixa etária de 14 à 17 anos incompletos, com inclusão social a partir de educação ambiental, cidadania, cultura, português e literatura. E professora no Projeto Núcleo Lítero Cultural, com Cinemateca (Literatura e Cinema) e Redação. Atuação anterior como Assistente Nível I- Fundação Darcy Ribeiro (2008-2009), Coordenação, inserção e inclusão de jovens e adultos na sociedade, cultura de cidadania, valorização do indivíduo como protagonista, com motivação, mediação de conflitos, avaliação e monitoramento das metas e indicadores e impacto da aplicação do projeto na comunidade, através do Projeto Rio Cultura da Paz / PRONASCI (Mulheres da Paz, Protejo e PEUS) análise de estudos de mercado.