domingo, 30 de agosto de 2015

IFEC recebe doações para Projeto SABER PELAS LETRAS

PROJETO DO IFEC DOAÇÃO DE LIVROS E ENCICLOPÉDIAS PARA BIBLIOTECAS COMUNITÁRIAS E PÚBLICAS ESCOLARES DESDE 2003

No ano de 2003, nosso Instituto Interamericano (www.ifec.org.br), lançou o Projeto "SABER PELAS LETRAS" que objetiva a doação de livros e enciclopédias para bibliotecas Comunitárias e Públicas Escolares.

A primeira instituição contemplada foi a Escola Estadual Dr. Memória ( no bairro do Cubango na cidade de Niterói - RJ) na época tendo c...omo sua Diretora Geral a Professora Diva Carneiro de Mattos Pereira.

No ano de 2008 nosso Presidente-Chanceler Prof. Dr. Raymundo Nery Stelling Júnior tomou posse no Conselho Municipal de Bibliotecas Populares da Secretaria Municipal de Educação de Niterói (RJ) e, depois por quase oito anos representando a UPPE-Sindicato foi Conselheiro Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, na atualidade é Vice-Presidente do Conselho Estadual de Educação desde 2013 (e membro deste Conselho representando a UPPE-Sindicato desde 2008) já tendo atuado interinamente como presidente deste Egrégio coletivo.

Assim o compromisso de nossa instituição e de nosso dirigente com a área da Cultura se denota expressivo; portanto, nossa permanente preocupação nestes mais de 13 anos de história com a promoção da cultura do livro!

Já participamos das edições da Feira do Livro de Niterói e da Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro, distribuindo nossas cartilhas de teores educacional-cívico, cultural e ambiental, fruto de parceria com a Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro com mais de 160 mil exemplares gratuitamente distribuídos em eventos próprios , parceiros e entregues em bibliotecas de escolas públicas e privadas, universidades, centros culturais e bibliotecas comunitárias, bem como para estudantes do Curso Normal e de Licenciaturas.

Já organizamos diretamente e/ou participamos da 0rganização de concursos e festivais literários nacionais e internacionais.

Estamos neste ano de 2015 ao celebrarmos já 12 ANOS deste Projeto em Campanha para doação de livros e enciclopédia para a Biblioteca Comunitária Visconde Sabugosa, que se localiza no maior bairro da América Latina, o bairro de Jardim Catarina, no Município de São Gonçalo (RJ).

Doações devem ser direcionadas para nossa Sede Administrativa e maiores informações através de nosso e-mail institucional: ifec@ifec.org.br

Empresas e autoridades podem colaborar com nosso projetos e usufruírem do fato de colaborarem com a melhoria da qualidade de vida!