sábado, 12 de setembro de 2015

ALTA DIREÇÃO DO IFEC SE REÚNE PARA METAS 2016

ALTA DIREÇÃO DO IFEC SE REÚNE PARA METAS 2016

Reuniram-se na última semana, os representantes do Alto Comando do Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência, aonde traçaram as diretrizes centrais para os expressivos avanços institucionais que estão ocorrendo, já avaliando as metas para o ano de 2016.

Na foto abaixo, a partir da esquerda: Prof. Dr. Raymundo Nery Stelling Júnior (Presidente-Chanceler); Dr. Jovenal Alcantara (Presidente do Conselho Consultivo) e Dr. Jorge Flores dos Santos (Diretor Geral).


Abandonar Animais: MULTA MAIOR!

DIREÇÃO DO IFEC EM SOLENIDADE PALÁCIO GUANABARA

IFEC À CONVITE DO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, SE FEZ PRESENTE EM SOLENIDADE NO PALÁCIO GUANABARA FRUTO DE SUA PARCERIA COM O INSTITUTO EMBRATEL CLARO
    Na última quinta-feira, dia 10 de setembro de 2015, nas dependências do Palácio Guanabara, nosso Instituto se fez presente, à convite do Governo do Estado do Rio de Janeiro, em importante Solenidade que marcou a assinatura do Projeto Dupla Escola como projeto de Estado.
    Fruto de parceria de nosso Instituto com o Instituto EMBRATEL CLARO ocorre importante Projeto de formação de centenas de jovens como Técnicos em Telecomunicações, através de iniciativa importante da SEEDUC - Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro.
        Presentes na Solenidade além do Governador do Estado, Dr. Luiz Fernando de Souza , o Secretário de Estado de Educação, Prof. Antonio Neto, empresários, seletos institutos convidados (como o IFEC que participa do projeto) e autoridades civis e diplomáticas.
     Pelo Instituto EMBRATEL CLARO presentes em nome de sua Diretoria o Dr. Luiz Bressan Filho (Diretor Administrativo-Financeiro) e Dr. Sergio Mello (Jurídico).
      O IFEC se fez representar (como demonstra a foto abaixo a partir da esquerda) pelo Engenheiro, Prof. Ricardo Costa (Coordenador do Projeto de formação em Técnicos de Telecomunicações); o Presidente-Chanceler do IFEC, Prof. Dr. Raymundo Nery Stelling Júnior e o Diretor Geral do IFEC, Dr. Jorge Flores dos Santos.

IFEC DOA CERCA 300 LIVROS PARA BIBLIOTECA COMUNITÁRIA




PROJETO DO IFEC DESDE 2003 QUE DOA LIVROS E ENCICLOPÉDIAS PARA BIBLIOTECAS ESCOLARES PÚBLICAS E COMUNITÁRIAS ESCOLHEU ESTE ANO A BIBLIOTECA COMUNITÁRIA VISCONDE DE SABUGOSA (SÃO GONÇALO - RJ)

      Desde o ano de 2003 que nosso Instituto Interamericano, instituiu um Projeto que escolhe anualmente uma instituição para proceder à doação de livros e enciclopédias que enriqueçam os acervos de bibliotecas públicas escolares e de bibliotecas comunitárias que EFETIVAMENTE precisem e mereçam ser apoiadas pelo seu valoroso trabalho.
    Neste ano de 2015, quando comemoramos 12 anos deste Projeto do IFEC a instituição escolhida por seus méritos é a Biblioteca Comunitária Visconde de Sabugosa que se localiza no Município de São Gonçalo (RJ).
      A foto representa o momento no qual, na data de ontem, sexta-feira, 11 de setembro de 2015, representantes jovens desta bela iniciativa estiveram presentes na Sede Administrativa do IFEC, aonde foram recebidos pelo nosso Diretor Geral, Prof. Jorge Flores, ao centro da foto, que procedeu à entrega oficial de cerca de 300 volumes para a Biblioteca Comunitária que já possui um histórico de parceria com nossa instituição.
    Agradecemos a todos (pessoas físicas e jurídicas) que atenderam à nossa campanha anual de doação de livros e enciclopédias!