sábado, 5 de março de 2016

IFEC SE SOLIDARIZA E PARTICIPA DA CAMPANHA EM PROL DAS VÍTIMAS DAS RECENTES CHUVAS!

IFEC SE SOLIDARIZA E PARTICIPA DA CAMPANHA EM PROL DAS VÍTIMAS DAS RECENTES CHUVAS!

Estamos vivendo um momento de muita tensão, muitas famílias perderam tudo , a chuva foi devastadora , muitas encontram em situação precaria .É neste momeneto que precisamos exercitar a caridade !O pouco para vc é muito para o outro. Com certeza alquem que esta proximo precisa de ROUPAS, ALIMENTOS ,MATERIAL DE LIMPEZA , HIGIRNE PESSOAL ... Gostaria de agradecer a Angela Morett Junior Morett pelas doações para o Maravista , Cafuba, Piratininga. Sylvia Barcelos esta recolhendo doações para Marica , quem puder ajudar entre em contato. Odete Taddei para Silva Jardim. Qualquer ajuda é muitoo bem vinda !!!!

PRIMEIRA TURMA DO PROJETO GERIDO PELO IFEC: "EMPREENDEDOR BACANA" RECEBE CERTIFICADO!



PRIMEIRA TURMA DO PROJETO GERIDO PELO IFEC: "EMPREENDEDOR BACANA" RECEBE CERTIFICADO!
Com grande prazer que estamos a entregar os primeiros Certificados dos cerca de 800 cidadãos que estão participando durante este projeto de uma Capacitação para o Mercado de Trabalho e que representa uma ação de nosso IFEC que venceu Licitação Pública para estar a frente deste Projeto da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro (RJ).


NOSSO CHANCELER DO IFEC PRESENTE NO I FÓRUM EDUCACIONAL NA ALERJ



NOSSO CHANCELER DO IFEC PRESENTE NO I FÓRUM EDUCACIONAL NA ALERJ

Nosso Chanceler do IFEC que também é Diretor na UPPE-Sindicato (UPPES); Diretor Geral das FAMATH _ Faculdades Integradas Maria Thereza,; Vice-Presidente do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro (representando a UPPES); e Membro do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos da Presidência da República (representando a ABE- Associação Brasileira de Educação, aonde é membro eleito do Conselho Diretor), Prof. Dr. Stelling participará deste importante evento educacional no qual nosso Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência(IFEC) é apoiador.


IFEC SEMPRE PRESENTE EM DEMOSTRAR QUE SE TORNA VITAL A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL.

IFEC SEMPRE PRESENTE EM DEMOSTRAR QUE SE TORNA VITAL A PRESERVAÇÃO AMBIENTAL.
A cada dia mais nos impressionamos com a verdadeira catástrofe que se abate sobre o Ambiente natural no qual vivemos e do qual vitalmente dependemos.
Ao lado de tão bela obra cultural, o Museu do Amanhã, vemos nesta foto a condição lamentável das águas....torna-se mister que a sociedade como um todo e, sobretudo as autoridades, tomem tenência e procedam a uma ação imediata a favor do Ambiente, qual seja, da qualidade de Vida!
Afinal, que e qual a"Amanhã" teremos se assim continuar?

IFEC PRESENTE NA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS DE NITERÓI (RJ).



IFEC SE FAZ PRESENTE NA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS DE NITERÓI (RJ).

Nosso Instituto Interamericano se faz presente nesta importante Conferência através de nossa Diretora Profa. Martha Christina Lopes da Cunha e nossa Voluntária, a Assistente Social, Lívia Curi.
Desde nossa fundação este tema tem sido parte de nosso ideário institucional e de nossa práxis a favor do social.


XVI CURSO IFEC DE FORMAÇÃO DE AGENTES DA CIDADANIA 2016

XVI CURSO IFEC DE FORMAÇÃO DE AGENTES DA CIDADANIA 2016

Com Certificado de Agente da Cidadania e TOTALMENTE GRATUITO
Nosso Instituto Interamericano, Entidade Filantrópica fundada em 2002, promoverá em dois sábados no mês de setembro deste ano de 2016, a DÉCIMA SEXTA VERSÃO de nosso Curso IFEC de Formação de Agentes da Cidadania que, ao longo de nossa história já certificou centenas e centenas de cidadãos que passam a ter uma atitude mais pró-ativa a favor da sociedade como um todo.
Diversas temáticas e materiais respectivos a várias delas, são distribuidos gratuitamente através de seis palestras (três em cada sábado das 8h às 12h) que abarcam temas: Direito Previdenciário; Cidadania; Direitos Humanos; Segurança; Empreendendorismo;Saúde e Sustentabilidade.
O Curso pelo décimo primeiro ano ocorrerá nas dependências do Centro Comunitáriro Auxilium (da Ordem Salesiana) que se localiza na rua Santa Rosa, bairro de Santa Rosa , Niterói (RJ) bem em frente a entrada principal do Colégio Salesiano Santa Rosa.
Além das palestras e m,ateriais, o lanche e oC certificado são oferecidos gratuitamente.
As incrições ocorrerão a partir da primeira semana de julho através do e-mail: ifec@ifec.org.br

PROFESSOR DR. STELLING TOMA POSSE COMO DIRETOR NA UPPE-SINDICATO



PROFESSOR DR. STELLING TOMA POSSE COMO DIRETOR NA UPPE-SINDICATO

Na data do último dia 19 de fevereiro nosso Presidente-Chanceler, Dr. STELLING, tomou posse como membro da Diretoria eleita da UPPPES: União dos Professores Públicos no Estado -Sindicato tendo sido reeleita como Presidente a eminente educadora Professora Teresinha Oliveira Machado da Silva (na foto em fala de posse) que é Conselheira Consultiva Vitalícia do IFEC, a Gestão compreende o período de 2016 a 2020 e ressaltamos que a UPPES , que representa o Magistério Público Estadual fluminense se constitui no primeiro Sindicato de Servidores Públicos do Brasil e já conta com 70 anos de história.


PROF. STELLING ELEITO PARA CONSELHO DIRETOR DA ABE

PROF. STELLING ELEITO PARA CONSELHO DIRETOR DA ABE

Nosso Presidente-Chanceler do IFEC, Prof. Dr. Raymundo Nery Stelling Júnior foi recentemente eleito como membro do Conselho Diretor da ABE – Associação Brasileira de Educação, tendo como novo Presidente eleito o Conselheiro Consultivo vitalício de nosso IFEC, o Prof. Dr. Paulo Alcantara Gomes.
Todos os componentes da Diretoria bem como do Conselho Fiscal e do Conselho Diretor da ABE são profissionais de renomada reputação e que muito contribuíram e contribuem com seus históricos ímpares para a construção de uma Educação Nacional de qualidade e permeada pela Ética e pelos mais altos valores.
Registramos que nosso Presidente-Chanceler, Prof. Stelling representa já, há anos a ABE no Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos da Presidência da República.