quarta-feira, 11 de julho de 2012

COM SALA DE CULTURA LOTADA IFEC COMEMOROU SEUS 10 ANOS




  Na data de ontem, 10 de julho de 2012, foi aberta com grande sucesso, a Exposição Comemorativa da década de fundação do IFEC – Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência: “IFEC -: 10 ANOS PELA SOCIEDADE”.
   Com a Sala de Cultura Leila Diniz completamente lotada por Conselheiros, técnicos e administradores de nosso  Instituto; por presidentes e diretores de instituições parceiras; por autoridades; por voluntários e por amigos da instituição, procedeu-se à Homenagem a dezenas de jornalistas e órgãos de comunicação que durante esta década vem apoiando decisivamente através da Mídia nossas ações.
  Ocorreu ainda aplaudida apresentação, com repertório clássico do Coral do Espaço das Músicas e a seguir coquetel oferecido aos presentes, brindando os 10 anos do IFEC.
  Agradecemos a todos que se fizeram presentes que, através de suas representatividades na sociedade, atestaram ainda mais o papel relevante que nosso Instituto que recebeu nestes anos inúmeros reconhecimentos nas esferas nacional (Utilidades Públicas Federal, Estadual e Municipal; membro do CNEA – Conselho Nacional de Entidades Ambientais; membro dos Conselhos de Combate e Atenção ás Drogas (COMAD) e da Pessoa Idosa (CEDDIPPI), entre outros importantes fóruns e conselhos) e internacional (Afiliado oficialmente ao DPI/ONU (New York-USA); Prêmio Panamericano de Qualidade (20120); Prêmio Sul Americano Top Leader de Qualidade (2012); Benção Apostólica de Sua Santidade o Papa Bento XVI ( 2009) entre outros).
  Agradecemos ainda os inúmeros e-mails, telegramas e documentos recebidos alusivos a esta histórica data para nossa instituição como a Moção de Reconhecimento da Câmara Municipal de Niterói (cidade aonde nosso Instituto foi fundado e até hoje mantém sua Sede embora sua atuação já ocorra nos níveis nacional e internacional como os prêmios recebidos bem indicam).
  Reafirmamos nosso compromisso público de permanente transparência, ética, competência e seriedade de nossas ações a favor da sociedade!
   A exposição que conta com farto material impresso que utilizamos: Cartilhas da Cidadania; Livros,... com sete painéis que tratam com fotos nossos principais eixos temáticos de ação; troféus recebidos em reconhecimento internacional de nossas ações; banners alusivos às nossas atividades/projetos, se encontrará aberta para o público até o dia 30 de julho, na sala de Cultura Leila Diniz na Nova Sede da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro.