terça-feira, 15 de março de 2016

IFEC E A PARCEIRA UNIVERTI EM AÇÃO EDUCACIONAL


IFEC E A PARCEIRA UNIVERTI EM AÇÃO EDUCACIONAL
 
Na data de ontem , dia 14 de março de 2016, ocorreu na UNIVERTI - Universidade da Terceira Idade ( que se localiza nas dependências da fFculdade de Direito da UFF - Universidade Federal Fluminense, cidade de Niterói - RJ), Curso temático sobre a Lingua Portuguesa.
O IFEC, tradicional parceiro da UNIVERTI se fez presente apoiando, com a presença de nossa Diretora, Profa. Martha Christina Lopes da Cunha que distribuiu p...ara os presentes a nossa Cartilha do Acordo Ortográfico e que foi feita em parceria com a UPPE-Sindicato e a Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro).
Nas fotos abaixo e, a partir da esquerda, o Presidente da UNIVERTI, Dr. Waldenir de Bragança (Conselheiro Consultivo Vitalício do IFEC) com a Diretora do IFEC, Profa. Martha Christina, segurando exemplar da Cartilha; a seguir foto da Diretora do IFEC com nossa parceira e amiga, a Professora de Língua Portuguesa e Escritora, Dionilce de Farias; nas fotos a seguir painel do Curso.
Curtir

IFEC SAÚDA O DIA DA POESIA

IFEC SAÚDA O DIA DA POESIA

IFEC SAÚDA O DIA DOS ANIMAIS

IFEC SAÚDA HOJE O "DIA DOS ANIMAIS
Neste dia dedicado aos animais no Brasil, resgato a seguinte frase de Mahatma Gandhi para refletirmos um pouco mais sobre nossas práticas como brasileiros: "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados."

IFEC APÓIA JUIZ MORO EM NOME DA ÉTICA PÚBLICA!

IFEC APÓIA CONCURSO NACIONAL DE POESIA

IFEC APÓIA ASSOCIAÇÃO NITEROIENSE DE ESCRITORES NESTE IMPORTANTE CONCURSO NACIONAL DE POESIA
 
Nosso Instituto desde a sua fundação nos idos do ano de 2002, através de Projetos e ações próprias ou com parceiros, sempre apoiou a Arte Literária; assim, mais uma vez vindo cumprir nosso papel social vem a divulgar um Evento nesta área:
CONCURSO NACIONAL DE POESIA
...
18ª Concurso Nacional de Poesia Silvestre Mônaco - 2016
1. Inscrições – até 7 de maio (valendo a postagem).
2. Tema livre – apenas um poema digitado em 3 vias, papel A4, espaço duplo, máximo 30 linhas.
3. No original deverão constar: título do poema e pseudônimo, colocados em envelope ofício e dentro deste um envelope tipo carta, lacrado, contendo na parte externa o título da obra e pseudônimo. Em seu interior a identificação do autor (nome completo, endereço, CEP, telefone, e-mail, título da obra e pseudônimo).
Remessa: Av. Rui Barbosa, 291/601 – São Francisco – Niterói – RJ – CEP: 24.360-440; (associacaonit.escritores@gmail.com – em caso de dúvida).
Premiações para os 1º, 2º e 3º lugares e duas Menções Honrosas (placas e
medalhas).
Prêmio especial para o melhor poema de residente em Niterói.
O resultado será anunciado pelo e-mail da ANE ou por telefone, assim como o local do evento que será no dia 28 de maio às 10 horas.
Concurso Nacional de Poesia Silvestre Mônaco – 2016
JUVENIL
1. Inscrições – até 7 de maio (valendo a postagem).
2. Tema livre – apenas um poema digitado em 3 vias, papel A4, espaço duplo, máximo 30 linhas.
3. No original deverão constar: título e pseudônimo do poema, colocados em envelope ofício com a especificação JUVENIL na parte externa. Dentro deste, um envelope tipo carta, lacrado, contendo na parte externa o título da obra e pseudônimo. Em seu interior a identificação do autor (nome completo, endereço, CEP, telefone, e-mail, título da obra, pseudônimo) e colégio a que pertence.
Remessa: Av. Rui Barbosa, 291/601 – São Francisco – Niterói – RJ – CEP: 24.360-440. Em caso de dúvida contatar o e-mail da ANE associacaonit.escritores@gmail.com.

EQUIPE DO PROJETO "É O BAD IFEC" GANHA MEDALHAS

EQUIPE DO PROJETO "É O BAD IFEC" GANHA MEDALHAS
 
Este seríssimo Projeto de inclusão através do esporte, com muito orgulho chancelado pelo nosso Instituto Interamericano (IFEC), idealizado e liderado pelo Professor Gabriel Alcântara - grande incentivador desta Modalidade de Esporte no Brasil retornou da 1a. Etapa Nacional de Badminton 2016, na cidade de São Bernardo do Campo (SP), com inúmeras Medalhas, demonstrando a qualidade já alcançada pela equipe(e aqui parabenizamos a todos) através do incessante incentivo do Prof. Gabriel e sua equipe direta de preparação!
A seguir, matéria publicada na data de hoje, dia 6 de março de 2016 no jornal "O FLUMINENSE":