quinta-feira, 26 de setembro de 2013

BOLETIM QUINZENAL VIRTUAL DO IFEC SETEMBRO DE 2013

BOLETIM  VIRTUAL  DO  IFEC – SETEMBRO 2013

Site: www.ifec.org.br
E-mail: ifec@ifec.org.br
 
Chanceler do IFEC em visita à UMSA /Buenos Aires

 
     Nosso Chanceler do IFEC, Dr. Stelling esteve neste mês de setembro em visita à UMSA – Universidade do Museu Social Argentino na cidade de Buenos Aires, Argentina.
   
IFEC prepara lançamento de nova Cartilha Ambiental
   Capitaneada por nossa Coordenadora do NEA-IFEC  (Núcleo de Educação Ambiental), a Gestora Ambiental Anne kassiadou estamos preparando o lançamento de mais uma importante Cartilha de Educação Ambiental.
Novo número do jornal do IFEC sendo elaborado
   Nossa equipe voluntária do IFEC, encontra-se preparando novo número de nosso Jornal que em breve estará sendo distribuído de forma impressa (com o valioso apoio de nosso parceiro grupo Folha Dirigida).
 
Presidente do IFEC visitou Presidente da AFJ
    No dia  26 de setembro de 2013 o Presidente do IFEC, Prof. Leandro Duarte esteve em visita para reunião de parceria na AFJ – Associação Fluminense de Jornalistas sendo recebido pelo Presidente, Jornalista Claro Nunes de Almeida.

Palestra Anual do IFEC na ONU (UNIC-Rio) foi um sucesso!

 
     No último dia 18 de setembro ocorreu nas dependências da Representação da ONU no Rio de Janeiro (UNIC-Rio, sediado no Palácio Itamaraty (Ministério das Relações exteriores) na cidade do Rio de Janeiro, a palestra “Direitos Humanos no Brasil” proferida á convite do IFEC pelo Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da OAB/Niterói, Dr. Valdir  Costa ( Professor Titular da UFF – Universidade Federal Fluminense).
   Com audiência lotada, autoridades, ifequianos como nosso Conselheiro Consultivo Vitalício do IFEC, Prof. Hélio dos Santos, representando o COMDEDINE), representantes de inúmeras instituições e movimentos sociais se fizeram presentes e nesta ocasião ao serem comemorados os 9 anos de parceria ONU-IFEC foi oficialmente lançado nosso Cartaz-Campanha “65 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos”.

Cadastramento no IFEC de pessoas físicas e jurídicas que cuidam de animais abandonados
        Nosso Instituto que desde sua fundação defende a causa Animal por compreender a importância de nossa cultura humana resgatar a ação plena de defesa destes seres que se tornaram altamente prejudicados pelo crescimento de nossa ocupação do espaço natural bem como pela insensibilidade de muitas pessoas que não possuem a consciência de que ao possuírem em suas casas estes seres os devem bem tratar e cuidar sobretudo em seus momentos de doença e velhice.
     Assim, estamos cadastramento para podermos através de campanhas e ações auxiliarmos materialmente pessoas físicas e jurídicas que, comprovadamente atuam neste sentido de resgatarem estes seres abandoados e deles cuidarem com o devido desvelo que tanto merecem. Contatos podem ser estabelecidos através de nosso e-mail institucional: ifec@ifec.org.br



                   **IFEC: QUASE 12 ANOS DE COMPROMISSO PELO SOCIAL**