sábado, 19 de dezembro de 2015

IFEC: O SER HUMANO SE ENGRANDECE QUANDO ATUA PELA VIDA!

IFEC: O SER HUMANO SE ENGRANDECE QUANDO ATUA PELA VIDA!

Nosso Instituto Interamericano (www.ifec.org.br), historicamente se compromete com as legítimas campanhas e ações em defesa da Vida Animal; aqui um vídeo que nos sensibiliza e nos lembra o quanto podemos e devemos, todos nós, HUMANOS, fazermos em prol da Vida!



IFEC NA CONFRATERNIZAÇÃO DE FÓRUNS SOCIAIS

IFEC NA CONFRATERNIZAÇÃO DE FÓRUNS SOCIAIS

Nosso IFEC - Instituto Interamericano (www.ifec.org.br), foi fundado e mantém sua Sede Administrativa na cidade de Niterói (RJ) aonde inclusive, é detentor do Título de Utilidade Pública Municipal.
Assim sendo, sempre se fez e se faz presente, junto a Movimentos e Representações Sociais (Fóruns, Conselhos,...).
Na foto e, neste final de ano de 2015, na Confraternização de Membros representantes dos Fóruns DCA e de Assistência Social (aonde se tratou do plano de Ação 2016), nos fazemos presente, através de nossa Diretora do IFEC, Profa. Martha Christina Lopes da Cunha.

GRANDE REUNIÃO TÉCNICA NO IFEC: PROJETANDO 2016

GRANDE REUNIÃO TÉCNICA NO IFEC: PROJETANDO 2016

Nesta semana ocorreu grande reunião técnica no IFEC com membros e parceiros objetivando o planejamento estratégico para o ano de 2016.
Durante a mesma, foi traçada uma retrospectiva das ações ocorridas durante este ano de 2015 bem como foram salientados diversos pontos da história do IFEC que já caminha para seus quatorze anos de fundação bem como foram sendo delineadas as linhas principais de ação para o ano vindouro.
Cientes da importância de amplo e estratégico planejamento frente ao crescimento que a instituição vem apresentando e, num clima de muito profissionalismo e entusiasmo, a equipe se encontra bem entrosada e com marcos claros para as ações a serem empreendidas.

CHANCELER DO IFEC ENTREVISTADO NA TV

CHANCELER DO IFEC ENTREVISTADO NA TV

Entrevistado pela Jornalista Renata Palmier da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro
Nesta entrevista deste Programa do Grupo Mônaco de Cultura/ Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro o nosso Chanceler do IFEC, Prof. Dr. Raymundo Nery Stelling Júnior, fala acerca de nossa instituição (Entidade Filantrópica, fundada nos idos de 2002) e que se consolida cada vez mais nos cenários nacional e internacional.
O link do Programa.
Transmissões:
Transmissão pela UNITEVE (www.uniteve.uff.br)
Ao vivo: Terça-feira às 15:00
Reprises: Terça-feira às 21:00; Quarta-feira às 11:30 e 19:30; Sexta-feira às 09:00 e Sábado às16:00

Transmissão pela TV OFLU (www.tvoflu.com.br)
Reprises: segundas às 22h, sábados às 22h e domingos às 14:30h

IFEC EM AÇÃO COMUNITÁRIA EM SÃO GONÇALO (RJ).


IFEC APOIOU E PARTICIPOU DE GRANDE EVENTO COMUNITÁRIO NO BAIRRO DE ANAIA GRANDE (Município de São Gonçalo - RJ)

Na data de ontem, dia 12 de dezembro de 2015, nosso Instituto Interamericano (www.ifec.org.br) participou à convite, de importante evento comunitário organizado em parceria com a Associação de Moradores do Anaia.
O evento que contou com distribuição de materiais e ações culturais, de lazer, de saúde e educacionais ocorreu no Colégio Estadual que foi municipalizado pela Prefeitura de São Gonçalo, o agora Colégio Municipal Antenor Martins.
Nas fotos abaixo, algumas das tomadas no local e, na primeira a esquerda (parte de cima) vemos os organizadores pela Associação (Celso Luiz Ramos - Presidente da Associação; Professor Eduardo Marinho e as colaboradoras Eliane Caldane de Souza e Erni Evangelista Souza) e pelo IFEC, presentes, o Diretor Geral, Prof. Jorge Flores e o Presidente-Chanceler, Prof. Stelling.

IFEC EM PLANEJAMENTO PARA 2016-2018

IFEC EM PLANEJAMENTO PARA 2016-2018

Seguindo seu ritmo permanente de expansão, o Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência, tem promovido desde o mês de outubro intensa agenda de reuniões para a definição de seu Plano Trienal (2016-2018).
Na foto abaixo, mais uma importante reunião de planejamento estratégico de nossa Entidade Filantrópica; desta feita, na Sala de Reuniões do primeiro andar de nossa Sede Administrativa do IFEC, e a partir da esquerda, nosso Presidente-Chanceler, Prof. Stelling; o Conselheiro Especial da Chancelaria, Pastor Paulo de Tarso e o Diretor Geral do IFEC, Prof. Jorge Flores.