sábado, 17 de janeiro de 2015

ASSEMBLEIA GERAL ANUAL DO IFEC 2015


ASSEMBLÉIA GERAL ANUAL DO IFEC
*** UM INSTITUTO DE TRANSPARÊNCIA E ÉTICA***
Ocorreu nesta primeira quinzena do mês de janeiro de 2015 a Assembleia Geral Anual ordinária do IFEC – Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência, na Sede Administrativa da instituição na nossa cidade de Niterói, conforme reza nosso Estatuto e conforme Edital de convocação aos membros, publicado no jornal diário A Tribuna no dia 30 do mês de dezembro de 2014.
A mesma foi presidida pelo Professor Mestre em Educação, Djalmyr Dias Lima, membro do Conselho Consultivo Vitalício Da entidade composto por 35 notáveis nas mais diversas áreas.
Esta Assembleia representa a regularidade de uma instituição fundada em nossa cidade de Niterói que possui inúmeros reconhecimentos e títulos no Brasil e no exterior e demonstra a possibilidade de uma instituição primar pela ética e pelo profissionalismo em meio a um “mar de escândalos” que invadem nossas casas e nossas vidas no dia a dia de nossa malfadada República.
Na reunião o clima de otimismo com os caminhos do Instituto ficou evidenciado pelos inúmeros depoimentos a favor de que continuemos neste décimo terceiro ano de nossa história, posto que nossa história esteve sempre pautada pelos fundamentos maiores do humanismo e da espiritualidade a favor da sociedade.
As ações e os projetos institucionais já beneficiaram milhares de pessoas através de nossas incontáveis atividades desenvolvidas neste tempo maior que um decênio aonde procuramos sempre sermos parte integrante das “Forças do Bem” e assim colaborarmos para uma sociedade mais justa e democrática.
Com a Sala de Reunião lotada, foram prestadas contas do ano anterior de 2014 quanto as questões financeira e de atividades desenvolvidas lembrando da sempre valiosa participação do Conselho Superior ( Fiscal) que é eleito há cada quatro anos em Assembleia Geral e que aprovou as contas e o cronograma de ações apresentados pela Presidência-Chancelaria em sua explanação que ao final, posta em votação foi aprovada por unanimidade!
Em segundo momento o Presidente da Assembleia, Prof. Djalmyr passou a palavra para o Presidente-Chanceler do IFEC, Prof. Dr. Raymundo Nery Stelling Júnior,que identificou a s principais metas de ação para o ano de 2015 nos segmentos da Educação, da Cultura, da Ciência e da Assistência e que aproveitou para agradecer o permanente apoio de algumas autoridades que se fazem presentes apoiando nossas ações como ao Presidente da Comissão de Educação da ALERJ – Assembleia Estadual do Estado do Rio de Janeiro, Deputado Estadual Comte Bittencourt; ao Presidente da CDL – Niterói ( Câmara de Dirigentes Logistas) e Secretário e Desenvolvimento Econômico de Niterói, Economista Fabiano Gonçalves; ao emérito Pastor Paulo de Tarso e ainda ao Presidente do Conselho Consultivo Vitalício o Professor Mestre Jovenal Alcântara.
Um ponto positivo levantado por todos se encontra na permanente divulgação que o Instituto(que se encontra permanente aberto a receber voluntários bem como apoio material e financeiro de pessoas físicas e jurídicas) faz de todas as suas ações, prestando contas permanente para toda a sociedade através de seu site (www.ifec.org.br), de seu face, de seu blog, do twitter, através de seu amplo Banco de E-mails e ainda respondendo as inúmeras questões e sugestões que chegam através do e-mail institucional (ifec@ifec.org.br) e do telefone institucional (21) 2610-053.
Empresas e autoridades podem colaborar com nosso projetos e usufruírem do fato de colaborarem com a melhoria da qualidade de vida!
IFEC.ORG.BR|POR IDEA4THEME