domingo, 5 de junho de 2016

UNIVERSIDADE NORTE-AMERICANA/FUUSA


      UNIVERSIDADE NORTE-AMERICANA/FUUSA
      Num mundo globalizado, o cidadão deve cada mais se encontrar, me permitam o termo, “antenado” com as possibilidades de formação que ocorrem e assim objetivar para sua vida a melhor formação possível que lhe garanta uma probabilidade mais efetiva de inclusão e/ou manutenção no disputadíssimo Mercado de Trabalho.
      De fato, nos encontramos numa Sociedade da Informação, e assim, torna-se mister que a cada dia mais o Conhecimento já ...se encontra entendido como fator essencial para o crescimento pessoal e profissional de um cidadão bem como elemento fulcral para a soberania de um povo no universo das Nações!
      Desta forma, a preparação se dá através de toda uma gama classificada de informações que o cidadão obtém e que lhe permite uma visão mais crítica, mais pertinente do contexto no qual se insere.
      Num mundo, repito, globalizado, a informação também tende a “ultrapassar fronteiras” através da possibilidade do cidadão promover sua formação em instituições referenciais fora de seu próprio país enriquecendo assim, ainda mais, seu currículo profissional e sua capacitação acadêmica que se torna mais abrangente.
      Dentro deste prima, o cidadão deve observar sempre a preparação de um currículo e de uma experiência acadêmica que lhe permita galgar posições cada vez mais consistentes dentro da sociedade e assim poder realizar seus sonhos pessoais e contribuir de forma efetiva e ética para um mundo cada vez mais humano, democrático, sustentável e fraterno.
      Recentemente, em Solenidade ocorrida na representação da ONU em nosso país, mais especificamente na cidade do Rio de janeiro, a UNIC-RIO, uma instituição nacional ( no entanto, de vocação internacional) e fundada e com Sede em nossa cidade de Niterói (RJ), o IFEC – Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência, celebrou Termo de Parceria com a FUUSA – Florida University, instituição de ensino superior internacional, norte-americana, com Sede na cidade de Miami (USA).
      Na Solenidade, altamente concorrida com a presença de renomes na área educacional, política, empresarial e da sociedade em geral, o Superintendente da FUUSA, Prof. Julio Rocha, em nome do Reitor, Dr. Gilberto Sena, diplomou o Presidente-Chanceler do IFEC, prof. Dr. Raymundo Nery Stelling Júnior na função de Pró-Reitor de Educação e Administrativo da Florida University.
      Assim, nossa cidade de Niterói que possui esta grande vocação de cidade universitária passa a ter, pelo fato do IFEC ter sua Sede Administrativa Internacional em nosso município, mais uma estrela no seu rol de nomes fortes de instituições que se constituem enquanto Universidades!


    Nenhum comentário: